Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Previsão meteorológica: ocorrência de ideias (quase) diariamente, possibilidade de precipitação de pensamentos em dias mais ou menos nublados mas com boas abertas.
Ajudem-me aqui numa coisa.
Se tivessem que escolher entre uma placa de fogão a gás ou a eletricidade (indução, vitrocerâmica), qual escolheriam?
Eu não gosto nada da ideia de uma placa de eletricidade, mas a verdade é que nunca tive a experiência de usar uma diariamente. Nas casas onde passei sempre usei fogão a gás, e tenho a ideia de que as outras não aquecem como deve de ser.
Estas dúvidas surgiram porque na casa nova vamos fazer umas remodelações na cozinha e vamos pôr uma placa de fogão e forno. No forno está tudo controlado porque é elétrico mas a placa, sendo a gás, vai ser uma carga de despesas. Isto porque descobrimos que quem vai colocar o fogão não o instala, isto é, não o liga ao gás. Isso terá de ser feito por um técnico especilaizado que nos vai cobrar para cima de 50 euros. E como se não bastasse ainda vamos ter de fazer uma pequena alteração do local onde está a torneira do gás, coisa que vai custar para cima de 100 euros. No fim disto tudo, e se quiserermos ter tudo em condições, vamos ter de chamar uma entidade inspetora para verificar se está tudo bem ligado e em segurança, pagaremos mais uns 50 euros.
Feitas as contas a isto tudo dava para comprar mais um fogão. Com uma placa elétrica é ligar à tomada e já está (se bem que já li por aí que são precisos tachos próprios para as placas de indução).
O problema é que não gosto do raio das placas a gás, no entanto e vendo bem o dinheiro que vamos gastar fica bem mais barato e prático.
Da vossa experiência, o que acham melhor?
ohhhh que péssima publicidade Sejamos sinceros, es...
Sem dúvida... fui lá duas vezes e duas vezes passe...
Eu penso isso de todas as praias.
Acontece-me sempre o mesmo em Francelos - Gaia :p
Aqui em mafra visitaram-nos durante a noite!Hoje, ...