Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Previsão meteorológica: ocorrência de ideias (quase) diariamente, possibilidade de precipitação de pensamentos em dias mais ou menos nublados mas com boas abertas.
Eu que pensava que pela primeira vez na vida ia escapar-me à fase das gripes e constipações de inverno lixei-me. Já me encontro rodeada de lenços de papel por tudo quanto é lado (com direito a ter o nariz assado de tanto me assoar).
Os meus colegas de trabalho já praticamente todos andaram doentes, o meu mais que tudo também, e eu, estranhamente, andava rija com um pêro. Pois bem, agora a gripe veio em todo o seu esplendor. É bem feita que é para eu não andar armada em espertinha a dizer que não me constipava.
Enfim, ontem a tosse veio atacar-me em força e eu sem um xarope para lhe fazer frente. Lá me desloquei à farmácia para comprar um remédio. Enquanto esperava pela minha vez reparei nos xaropes para tosse e nas suas mil e uma variantes. O próprio farmacêutico perguntou-me se queria xarope para tosse seca ou com expetoração. Nesta fase inicial tem de ser para a tosse com expetoração. O que não significa que daqui a 2 ou 3 dias não vá ter tosse seca. E aí já iria precisar do outro xarope, para a tosse seca.
Portanto, todo um leque de xaropes para situações distintas. Gastei 7 euros num xarope, não vou gastar mais 7 daqui a uns dias só porque a tosse secou. Ai estes senhores dos remédios querem é levar-nos à falência.
Ainda me lembro, quando era um ser de tenra, da minha mãe me fazer uma mistela para tratar a tosse. Levava cenouras às rodelas fininhas e acho que açucar. Era um remédio caseiro baratinho e que graças ao ingrediente extra do amor e carinho fazia milagres.
ohhhh que péssima publicidade Sejamos sinceros, es...
Sem dúvida... fui lá duas vezes e duas vezes passe...
Eu penso isso de todas as praias.
Acontece-me sempre o mesmo em Francelos - Gaia :p
Aqui em mafra visitaram-nos durante a noite!Hoje, ...